As Chaves de Isópolis


As Chaves de Isópolis

As Chaves de Isópolis surgiu de uma desafio proposto pela empresa Tamboro, onde tínhamos que escolher uma mecânica do livro 10 melhores jogos de todos os tempos  e transforma em um jogo educativo que atendesse os requisitos da Plataforma Ludz com o tema do Sr.X,  que você pode encontrar na Google Play e na App Store.

Escolhemos Agon também  conhecido como Guarda Real, ou Guarda da Rainha (The Queen’s Guard). Um jogo de confronto estratégico para 1 jogador. O tabuleiro é formado por casas hexagonais e, na nossa releitura, a quantidade de casas varia de acordo com a progressão do jogador.

Para tornar o joga um pouco mais divertido, colocamos no final, depois de dominar o centro, um cofre com uma senha super secreta, e para desvenda-la o jogador vai ter que coletar e decifrar enigmas matemáticos ao longo do jogo.

Isópolis se trata de uma cidade pacata que teve seu equilíbrio perturbado pelo Sr.X, que com sua incrível astucia descobriu onde o prefeito guardou as preciosas chaves da cidade e pretende controlar a cidade tomando-as pra si.  Em meio ao caos, o(a) xerife deve chegar primeiro nos cofres e garantir que tudo ficará bem.

No desenvolvimento de As Chaves de Isópolis seguimos todas as regras proposta pelo jogo original e tomamos a liberdade de colocar uns powerups, como: teletransporte, poder voltar, andar mais de uma casa e outros.
Pra montar o tabuleiro eu procurei um bocado na internet, e, rapidamente, encontrei varias abordagens.
Segue o link do material que mais me ajudou ->
http://catlikecoding.com/unity/tutorials/hex-map/part-1/
http://www.redblobgames.com/grids/hexagons/

Usamos como ferramenta Unity que, sem dúvidas, é uma ferramenta espetacular. Tentei explorar o máximo possível do que  “UnityEntityManager” e C# tinham pra dar usando bastante namespaces, signals, extension method, delegate, event, action, generics, lambda, reflection, annotations, customização do editor e etc.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: