Garbage-Collector Post-Mortem


Estáááá no aaaar Garbage Collector 2

E agora estou aqui para hablar um pouco do que foi desenvolver em Flambe e em OpenFl
Primeiro estudo foi usar OpenFl (Escrevi sobre aqui)
OpenFl parece funcionar de forma mais natural com Haxe do que Flambe.
Flambe se propõem a ser uma engine completa para jogos 2D, mas tem algumas coisas não tão naturais de se fazer.
Uma vantagem/Um atalho que Flambe disponibiliza é o “_” que atrapalhou mais do que ajudou =/

Não sei se tem como usar AIR com OpenFl, porem, com Flambe-Mobile funciona so com AIR.
Cuido com o ID =/ Onde era pra ser ‘app.espigah.garbagecollector2’ virou ‘air.app.espigah.garbagecollector2’

Eu basicamente quis portar de OpenFl+HaxePunk para Flambe, pensando que seria fácil, mas….só pensei! =/
Flambei não funcionou bem com PARTICLE-EDITOR e fica bem preso a FLUMP

Outra diferença foi o tamanho do app, não sei porque ficou tão diferente, mas… Com OpenFl o app não passou de 2MB enquanto com Flambe ficou em 12MB =/

E ainda não consegui fazer o Analytics funcionar para a versão Mobile
Em suma, eu não voltaria a criar algo com Flambe (muito sofrido)
mesmo tendo um app rodando bem em HTML5, FirefoxOS e outros

Garbage Collector 1 – OpenFl / Haxe
Garbage Collector 2 – Flambe / Haxeopenfl_haxe_flambe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: